sábado, 8 de junho de 2013

Tutorial: Como destravar a Fila de Impressão da impressora no Windows

Tutorial para quem não consegue fazer sua impressor imprimir nada


Já houve alguma vez em que você estava imprimindo algum documento do Word, ou outro editor de texto, e, durante a impressão, o papel acaba? Você põe mais papel, tenta religar a impressora, reinicia o Windows, mas nada, a impressora não imprime nada... E a fila de impressão só aumentando, causando um a grande congestionamento no sistema, quem nunca passou por algo do gênero? Bem, eu já, e já resolvi isso tantas vezes que resolvi compartilhar aqui no blog de uma maneira rápida e fácil, então vamos lá.

Verificando a Impressora>>>

Se sua impressora não imprime nenhum documento por nada, mesmo estando com os cartuchos de tinta carregados, pode ser que ela esteja coma  Fila de Impressão travada. Para verificar se é o caso, ligue a impressora, depois vá em Iniciar>Dispositivos e Impressoras>[Nome da sua impressora]>Abrir. Repare que há uma parte que diz "Fila de Impressão", e ao lado o número de documentos. caso haja mais de 0 documentos na fila, e eles não apagam por nada, é por que ela está travada.

Desabilitando a impressão do sistema operacional>>>

Visto que você não pode apagar os documentos pelo painel da impressora, você terá que apagar os arquivos manualmente. Vá no menu Iniciar do Windows e na caixa de pesquisa digite "serviços" (sem as aspas) e tecle Enter. Na janela que apareceu, desça a barra de rolagem até achar um serviço do sistema chamado Spooler de Impressão. Essa parte é cautelosa, não mexa em nenhum outro serviço senão esse. Selecione o serviço Spooler de Impressão e clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Propriedades. Na nova janela que surgiu, clique no botão Parar, aguarde a barra encher, e pronto, todos os serviços de impressão do Windows foram desabilitados, agora já podemos apagar os documentos na fila de impressão.

Apagando os documentos da Fila de Impressão do Windows>>>

Visto que você desabilitou o Spooler de Impressão do sistema, você não poderá ir ao painel de controle da sua impressora novamente, já que ela se encontra inativa agora, então você terá que apagar os documentos diretamente na pasta do sistema, siga o caminho: Meu Computador>C:>Windows>System32>Spool>PRINTERS/, dentro da pasta PRINTERS haverão diversos arquivos, selecione todos eles e simplesmente tecle Delete, apague eles, mande-os para a lixeira, só.

Reativando sua impressora>>>

Agora que você já apagou os documentos da sua fila manualmente do sistema, volte à janela dos serviços do Windows (executar: SERVICES.MSC) e selecione novamente o serviço Spooler de Impressão, clique com o botão direito sobre ele e vá em Propriedades outra vez, mas dessa vez, clique no botão Iniciar, aguarde um momento e o serviço estará ativado mais uma vez. Pronto, agora todos os documentos da sua Fila de Impressão foram apagados e sua impressora está livre para voltar a imprimir novamente. Espero ter ajudado, see ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...